• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Em Brasília - Deputada Mara Rocha destaca importância da Suinocultura em Epitaciolândia

Ao fazer uso da palavra na seção desta segunda-feira, dia 17/08, no Congresso Nacional, a Deputada Federal Mara Rocha, ao defender a medida que isenta pequenos e médios agricultores de pagar dívidas com bancos, devidos as alagações recentes que casou incontáveis prejuízos no Acre. A parlamenta acreana enalteceu o potencial agro-econômico do Acre, em especial o município de Epitaciolândia.

A Deputada fez menção a realização do Primeiro Fórum de Suinocultura que será realizado no próximo dia 21 de agosto pela prefeitura de Epitaciolândia. “Quero parabenizar ao prefeito Sérgio Lopes pela iniciativa, tendo em vista que o município se destaca como o maior produtor de suínos do Estado do Acre, e esse fórum vai servir para mostrar o potencial que Epitaciolândia tem na área do agronegócio.

O Primeiro Fórum de Suinocultura será realizado com a presença de autoridades e empresários nas áreas do comércio e agronegócio de todo o Estado do Acre.

Para o prefeito Sérgio Lopes, a ideia é transformar, em médio prazo, o município na capital do Agronegócio do Estado.

“Hoje somos o maior produtor de suínos, além disso temos uma produção muito grande de grãos, frango, gado e uma agricultura familiar pujante, por isso queremos atrair investidores e fortalecer os que aqui já estão instalados, pois entendemos que a nossa força está no agronegócio.” Ressaltou Sérgio Lopes.

veja o vídeo: