• Foto do escritorPrefeitura Epitaciolândia

Educação: Prefeitura de Epitaciolândia realiza a primeira formação do atendimento - AEE 2023

Por assessoria

A prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira dia ,11, no espaço da Biblioteca Pública estadual do Município ,Eliomar de souza Braga, a primeira formação do atendimento educacional especializado - AEE 2023, que visa na educação inclusiva com atendimento educacional e especializado no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular.

O atendimento educacional especializado - AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.

Participaram da formação, o prefeito Sergio Lopes, a Secretaria de Educação Eunice Goldim, a Coordenadora da educação no Município Sandra Saraiva, professoras das salas do AEE, Adriana, Amelia, Marilu, Maria e equipe pedagógica, profissionais responsáveis pela capacitação que tem como tema ensinar, inspirar e transformar a educação inclusiva.

Junto a formação está acontecendo a formação 2023 para gestores e coordenadores pedagógicos Ministrada pela Coordenadora de ensino professora Nilcilene.