Com apoio da prefeitura, atletas do judô de Epitaciolândia avançam para fase nacional dos jogos escolares sub-18

Os frutos de um projeto que tem total apoio da prefeitura de Epitaciolândia, têm trazido excelentes resultados e colocado o município entre os primeiros no ranking de competições de artes marciais.

O projeto tem o objetivo promover desenvolvimento físico, emocional e social de jovens estudantes do Ensino Fundamental I no município de Epitaciolândia, a partir da prática regular de esportes, especialmente da arte marcial. Contribuir para o desenvolvimento social através do esporte mostrando sua importância na sociedade.

Desde que o esporte passou a ter o apoio por parte do Prefeito Sérgio Lopes, vem ganhando destaque a nível estadual e nacional em diversas competições, os alunos que participam do projeto vêm colecionando títulos para Epitaciolândia

Diante dessa notoriedade o Professor Amarildo Ferreira, além de classificar dois atletas para a fase nacional, foi convocado para comandar a Seleção acreana de Judô.

“Classificamos 2 atletas para fase nacional e fui convocado como técnico da seleção acreana de Judô, dois anos consecutivos, trabalhando sério e com muita dedicação glória a Deus, sou muito grato pelo apoio que o prefeito Sérgio Lopes tem dado aos meus projetos, procuro honrar sua confiança no meu trabalho em cada treino e cada competição. Destacou o Sensei.

Para o prefeito Sérgio Lopes, investir no esporte é uma alternativa saudável para manter jovens e crianças longe da violência, e, além disso, pode garantir o surgimento de atletas de grande rendimento.

“Temos investido muito em todos os esportes, e esse projeto que leva as artes marciais para dentro da escola tem nos dado muito orgulho, hoje, temos representante de Epitaciolândia na fase nacional dos Jogos escolares sub 18 Maceió de Judô, nossos atletas vem colecionando títulos em todas as competições que participam, isso demonstra que estamos no rumo certo. ” Destacou o gestor.

Os atletas classificados são Loayza Vitória Araújo Albuquerque no feminino e Júlio Cezar Castro Lopes no masculino, essas atletas são originárias do jiu-jitsu e foram adaptados para a prática do judô.