• Foto do escritorwesley Cardoso

Casa de Passagem do Migrante é inaugurada na regional do Alto Acre e poderá abrigar até 50 pessoas

A Casa de Passagem foi inaugurada nesta quinta-feira, 25, no quilometro 4 da Estrada do Pacífico, em Brasiléia, fruto de uma parceria entre o Governo Estadual, Prefeituras de Epitaciolândia e Brasiléia, Ministério Público do Estado, Defensorias Públicas da União e do Estado, Igreja Católica e Caritas Brasileira.

A Casa de Passagem servira de apoio aos imigrantes em situação de vulnerabilidade e vai garantir assistência emergencial à pessoa em situação decorrente de fluxo migratório, provocado por crise humanitária. O prédio foi construído pela Igreja Católica e poderá abrigar até 50 pessoas.

Estiveram presentes o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, Fernanda Hassem a prefeita de Brasiléia, o promotor de Justiça, no ato representando o Ministério Público, Juleandro Martins, Dr. Clovis Lodi, Juiz da comarca de Brasiléia, coordenador da pastoral do migrante/ Cáritas Brasil, Diácono Francisco Alves, Secretária de Estado da SEASDHM, Ana Paula Lima, promotora de Justiça, Pauliane Mesabarba e a coordenadora da casa de passagem Nícia Soares e Eliade Maria Secretária de cidadania e Assistência Social de Epitaciolândia.