top of page
  • Wesley/Assemcom

Caps de Epitaciolândia alerta sobre sobre o abuso e a exploração sexual contra criança e adolescente


A equipe Caps representada pelos psicólogos clínicos Raimundinho de Oliveira (coordenador Caps) e Gessé Barroso realizaram debate na rádio Ecoacre FM 99.5 sobre o combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes e sobre o dia da luta antimanicomial, ambos os assuntos tem como dia nacional 18 de maio.


Este mês é considerado alusivo ao combate da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, este fenômeno, infelizmente, é mais comum do que você imagina e normalmente os agressores são pessoas conhecidas, fique atento.


Durante a programação, também foi discutido sobre a luta antimanicomial, este movimento se caracteriza pela importância de tratamentos justos e dignos para pessoas com problemas de saúde mental, que defende a valorização do fator humano, não segregação, não rotulação e a importância da dignidade.

Os referidos temas serão discutidos com maior intensidade nesse mês alusivo de maio, porém são assuntos que devem está em pauta e serem tratados com atenção durante todos os meses do ano.


Sobre demais informações procure o Centro de Atenção Psicossocial de Epitaciolândia que fica localizado na rua São Sebastião, Bairro José Hassem, ao lado do posto de saúde ou entre em contato através do telefone 68 99204-5852.


Além da rádio os agentes do Caps coordenados pelo Psicólogo Raimundinho, fizeram abordagens no centro da cidade, com a distribuição de folders com orientações sobre o tema.


Na terça-feira dia 18, data escolhida como o marco para o enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes, será realizado eventos para conclamar a população a abraçar essa causa.


0 comentário
bottom of page