• wesley Cardoso

Aulas presenciais: Prefeitura realiza solenidade de abertura do ano letivo 2022


A prefeitura de Epitaciolândia através da Semed. Realizou nesta segunda feira dia 07, a solenidade de abertura do ano letivo 2022, o evento aconteceu no Club Art Eventos.


Na composição do dispositivo de hora o prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Primeira Dama Alliny Saldanha, Antônio Soares vice-prefeito, Eunice Maia Gondim Secretária de Educação, Luzinete Lima Presidente do Conselho Municipal de Educação, Raimundo Nonato Gestor da Escola Raimunda da Cunha Aires, Roger Zabala representando a Alcaldeza de Cobija Sra. Ana Lucia Reis, Pastor Marcelo Torres (Palestrante).


Marcaram presença no evento de abertura Gestores Escolares, Professores, Servidores de apoio da Educação e Secretários Diretores e Assessores Municipais.


O evento foi marcado por apresentações musicais e folclóricas, abrindo com chave de ouro a retomada das aulas presenciais após dois anos devido a pandemia da covid-19.


O que disseram:


Ao fazer uso da palavra as autoridades definiram o significado desse momento:

“é um momento de grande emoção, um momento muito importante para todos nós, após dois anos nós estamos retomando as aulas presenciais, tenho certeza que o pior momento dessa pandemia já passou, nos estamos preparando tudo, escolas, servidores em fim tudo mesmo para recepcionar de braços abertos nosso alunos.” Pontuou o prefeito Sérgio Lopes.


A secretária de Educação Eunice Maia Gondim disse que esse momento é de superação para todos.


“É um momento de muita gratidão, esse é um momento de superação, depois de dois anos de pandemia estas preparados para iniciar essa nova jornada, por isso quero agradecer primeiramente a Deus e aos nossos funcionários que se superaram para que hoje pudéssemos voltar com as aulas presenciais, estamos realizando um sonho que é estar de volta com nossos alunos nas salas de aulas.” Disse a Secretária.



A presidente do Conselho Municipal de Educação ressaltou a importância desse momento.


“É um momento ímpar, a volta das aulas presenciais é um avanço para todos, estamos muito felizes, em nome do conselho queremos agradecer ao prefeito Sérgio Lopes e toda sua equipe pelo empenho para que esse momento se tornasse possível.”

O vice-prefeito Professor Soares, classificou como um momento único o início do ano letivo de 2022.


“Sabemos que ficamos dois anos parados, e agora vamos voltar com as aulas presenciais, é um momento único e histórico, depois da valorização aos servidores e professores, e os investimentos na infraestrutura das escolas que a prefeitura vem fazendo, isso só nos motiva ainda mais para voltarmos com muita alegria para rever nossos alunos.” Destacou o Professor Soares.


Depois da solenidade de abertura todos os servidores da educação participaram de uma palestra motivacional com o (MBA em gestão pública) Psicanalista, Gestor de Desenvolvimento Humano e Organizacional Marcelo Torres.


veja a reportagem em vídeo:


Fotos:


0 comentário