Ao lado de Gladson e Gabriela Câmara, prefeito Sergio Lopes participa da entrega de 250 títulos definitivos a moradores de Epitaciolândia

O prefeito Sérgio Lopes participou do ato oficial do Governo do Estado do Acre por meio do Iteracre da entrega de Cerca de 250 novos títulos definitivos foram entregues a moradores de Epitaciolândia, em uma comunidade que inclui a Escola Estadual Luiz Gonzaga da Rocha, a Escola Municipal José Hassem Hall Filho, o Parque Ecológico Wilson Pinheiro e 10 imóveis rurais no Polo Agroflorestal.

Essa ação acontece através de parceria do Iteracre, Prefeitura de Epitaciolândia e Cartório Civil do município moradores estavam assentados desde o ano 2000 e aguardavam os títulos há mais de 20 anos.

O prefeito Sérgio Lopes destacou a importância dessas ações em conjunto com o governo para o município de Epitaciolândia estamos levando cidadania para todos.

“É uma alegria muito grande nesse momento, nós estamos fazendo a segunda entrega de títulos definitivos na minha gestão, a primeira delas nós fizemos no bairro José Hassem onde contemplamos por meio dessa parceria com o Iteracre mais de 750 famílias, e agora no Bairro Satel estamos contemplando mais de 200 famílias, além de títulos como o da Escola José Hassem Hall Filho e de outras áreas públicas que servirão para que o município possa fazer investimento e trazer melhorias para o bairro. Na verdade, com a entrega de títulos nós estamos entregando para as pessoas cidadania, é onde elas terão as casas regularizadas e terão acesso a financiamento pela Caixa Econômica, agrega valor ao imóvel, eu tenho certeza que isso trará um grande benefício para quem está recebendo título hoje, além disso, nós temos projetos aqui para o Bairro Satel para a pavimentação e melhoria da infraestrutura. Destacou o prefeito.

Os títulos foram entregues nesta terça-feira (19) em uma cerimônia com o governador Gladson Cameli.

“Aqui temos a realização de um trabalho não apenas em Epitaciolândia, como hoje, mas que já vem promovendo a cidadania, interagindo e realizando ações em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Poder Municipal, Legislativo Federal, para conceder títulos de terra às pessoas que não possuem esse documento em todo o estado. Isso é cidadania. Nossa meta é não perder tempo e realizar o máximo de ações como essa. Essa é a ação que brilha nos meus olhos. Já falei e dei carta branca para o nosso Iteracre: vamos realizar isso em todo o Acre”, destacou o governador.

No evento ainda foi assinada a ordem de serviço da obra de manutenção e revitalização da Escola Brasil-Bolívia, em Epitaciolândia, num investimento de mais de R$ 200 mil. Também foi realizada a assinatura da ordem de serviço da Escola Getúlio Vargas, em Brasileia, com outro investimento de R$ 200 mil.