Animais de famílias desalojadas recebem assistência veterinária da Prefeitura de Epitaciolândia

A secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia por meio do Setor de Vigilância Sanitária, está fazendo serviços de vacinação antirrábica   dos animais das famílias que estão desalojadas em abrigos.

Segundo o Veterinário responsável é imprescindível esse acompanhamento para garantir a saúde desses animais.

“A equipe de Vigilância Sanitária está mobilizada para prestar assistência aos animais que estão nos abrigos temporários, confirmando o compromisso da prefeitura em cuidar também da saúde e bem-estar dos pets do Município. Prestamos assistência veterinária, e através de doações e parcerias estamos fornecemos ração, vacina antirrábica e levamos orientação quanto aos cuidados necessários neste momento tão sensível em que o contexto familiar encontra-se fragilizado”, explicou Dr. Luiz médico veterinário da prefeitura.

Além disso, é feito o acompanhamento das condições de cada animal, orientações sobre a higiene apropriada para cada pet, qualidade da água, comportamento e o tipo de ração adequado para cada raça.