Prefeitura de Epitaciolândia promove a 1ª Corrida da Mulher com participação de 100 atletas

Fazendo parte da programação do mês da mulher a Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, realizou neste domingo, 17, a 1ª Corrida da Mulher.

A ação contou com mais de 100 inscritos e um percurso de 7 km para as mulheres e 10 km para os homens, com premiação para os 3 primeiros colocados de cada modalidade, além de medalha de participação para todos.

A atividade contou com a Presença do Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Esporte e Cultura Joaozinho Ferreira, Secretária de Administração Regiane Moreira e a Secretária de Assistência Social Eliade Silva, o evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN e voluntários do Grupo Axé Capoeira do alto Acre.

Para o prefeito Sérgio Lopes o objetivo principal do evento foi mobilizar a população de Epitaciolândia para uma reflexão acerca das desigualdades de gênero, difundir a luta das mulheres pela promoção dos seus direitos e estimular uma vida saudável pela prática do esporte.

“Nós estamos desenvolvendo ao longo do mês de março, diversas atividades em comemoração ao dia da mulher, e hoje domingo nós realizamos uma corrida. a 1ª corrida da mulher, foram mais de 100 pessoas inscritas, 100 atletas, e para nós é uma alegria muito grande, foi um momento de muita descontração aqui entre todos os presentes, temos ainda algumas atividades a serem realizadas, já realizamos neste sábado uma atividade em parceria com a DPE com acarreta da defensoria pública, será um mês de muitas atividades relacionada ao dia da mulher”, disse Sérgio Lopes.