• Foto do escritorPrefeitura Epitaciolândia

A Gestão "a serviço do povo" realiza plantio de mudas de Ipê na praça da juventude em Epitaciolândia

Por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura de Epitaciolândia, realiza plantio de mudas de Ipê na praça da juventude

A Prefeitura de Epitaciolândia está plantando mudas de ipês na área da Praça da Juventude. A ação é parte as obras de urbanização e revitalização da área, que estão sendo realizadas por meio da parceria entre Gabinete do Prefeito e Secretaria de Meio Ambiente. Na manhã desta quinta-feira (08/08) foram plantadas as primeiras mudas, que devem integrar o projeto paisagístico da praça. O plantio das primeiras mudas foi acompanhado pelo Secretário Ivan Ferreira, que destacou que as árvores vão embelezar a cidade e tornar o ambiente, num espaço mais agradável.

Um dos objetivos da Secretaria de Meio Ambiente é chamar a atenção da população para as questões ambientais e para o plantio consciente.

"Este espaço vai ficar ainda mais bonito, totalmente diferente do que era antes, com o plantio das mudas de ipê. O Prefeito Tião Flores não mede esforços na melhoria da qualidade de vida das pessoas e tem feito muito para melhorar o nosso meio ambiente", destacou o Secretário.

Os Ipês são árvores resistentes e não possuem raízes agressivas. Costuma ter entre 8 a 20 metros. A árvore costuma perder todas as suas folhas durante o inverno e ficar repleto de flores no início da primavera.

Para o Prefeito Tião Flores, que tem sido um grande parceiro do meio ambiente disse

“Essas mudas de ipê irão se tornar atração turística em Epitaciolândia, com o colorido das flores. Elas alegram a cidade, deixa todo mundo mais feliz e a cidade fica mais bonita. É um enfeite a mais para o nosso município”, afirma Flores.