54ª edição do Saúde na comunidade retorna neste sábado dia 6, Comunidade Mato Grosso será atendida

Acontecerá neste sábado dia 6, na Escola Alcino Monteiro na Comunidade do Mato Grosso, a 54ª edição do programa “Saúde na comunidade”, as ações itinerantes estavam paradas devidos aos diversos feriados e a programação em alusão aos 31 anos de emancipação política e econômica de Epitaciolândia.

Segundo pontuou o Secretário Municipal de Saúde Sergio Mesquita, na 54ª Edição, serão ofertadas várias modalidades de serviços, dentre eles, exames de Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Ginecologia.

Segundo o prefeito Sérgio Lopes, com a chegada do verão, as ações do programa Saúde na Comunidade serão levadas para as comunidades mais distantes, comunidades estas que necessitam de atendimentos itinerantes para receberem os serviços básicos da saúde.

“Estamos voltando a todo vapor, sábado será a vez da comunidade do Mato Grosso, porém vamos levar o programa no maior número de comunidades possíveis, estamos com os atendimentos de praxe, e também outras modalidades mais complexas como: Exames de Ultrassonografia, Genecologia, Eletrocardiograma e Ortopedia, é a nossa gestão garantindo o direito básico à saúde para nossa população. ” Frisou Sérgio Lopes.

Serviços que serão ofertados no dia 6, na comunidade do Mato Grosso, Escola Alcino Monteiro a partir das 08h.

Atendimento médico - Atendimento odontológico - Atendimento de enfermagem - Vacinas Covid-19 e rotina - Dispensação de medicamentos - Teste rápido Ists e Covid-19 – PCCU – Eletrocardiograma – Psicólogo - Vacinação Antirrábica - Auxilio Brasil (Bolsa Família) – Cabeleireiro – Ortopedista – Ultrassonografia;

As pessoas devem apresentar no ato da consulta o cartão do SUS e CPF.