• Foto do escritorwesley Cardoso

33ª edição do Programa Saúde na Comunidade realizou 830 procedimentos na Associação Porongaba

ASSEMCOM

Neste sábado, 9, a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 33ª edição do Programa Saúde na Comunidade, levando atendimento médico e assistência social aos moradores da Associação do Porongaba, que pertence à Reserva Extrativista Chico Mendes.

Durante todo o dia, foram ofertados todos os serviços de saúde disponibilizados pela SEMSA, como vacinação, PCCU, consultas médicas, consultas odontológicas, testes rápidos de ISTs, glicemia, aferição de pressão, dentre outros.

Uma equipe do CAPS, comandada pelo psicólogo Jessé Barroso, ofertou consultas e orientações para os moradores da Comunidade. Além disse, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social levou um balcão de atendimentos do Programa Auxílio Brasil.

Mais tarde, foram feitas ações de iteratividades com gincanas e distribuições de brindes, a Secretaria de Cultura e Esporte apoio também a realização da Final do Campeonato Comunitário de Futebol do Porongaba.

Foram realizados 830 atendimentos sendo:

Atendimento médico: 83

Procedimento odontológico: 149