top of page
  • Foto do escritorwesley Cardoso

28ª Edição do Programa Saúde na Comunidade é destaque em Epitaciolândia

ASSEMCOM



A Prefeitura de Epitaciolândia avança nas ações e, principalmente, no número de atendimentos ofertados às comunidades Rurais.


No sábado, dia 14 de maio, aconteceu mais uma Edição do Programa Saúde na Comunidade. Dessa vez, o evento foi realizado no Porongaba - Associação São Sebastião, com ofertas de especialidades de atendimento médico, odontológico, PCCU, psicólogo, dispensação de medicamentos, vacinação, testes rápidos e exame de eletrocardiograma.


O Programa Saúde na Comunidade se popularizou como sendo uma das marcas principais da Gestão do Prefeito Sério Lopes, pois, através dessa atividade, a equipe da secretaria de saúde vai até as comunidades epitaciolandenses, independente de sua localização, colocando a vida humana e o direito à saúde como prioridade, conforme artigo 196 da Constituição Federal “A saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”.


Participaram do Evento prefeito Sérgio Lopes e primeira dama Alliny Saldanha, secretário de saúde Sérgio Mesquita e equipe, que tiveram a honra de recepcionar o vice-governador Major Rocha e equipe, vereadora Preta e Seliene, ex-vereador Daniel Dorzila, ex-deputada Leila Galvão, vereador de Brasiléia Jurandir Queiróz e moradores das Comunidades São Sebastião, Terra Alta, Venezuela, Pega–fogo e Filipinas.



Na ocasião o Vice-governador fez a entrega de um caminhão para atender as demandas da Secretaria de Produção e Abastecimento de Epitaciolândia.


Total de atendimentos: 28ª Edição Saúde na Comunidade - Comunidade São Sebastião


Atendimento médico: 201

Ortopedia: 8

Procedimento odontológico: 330

Procedimento de enfermagem: 211

Vacina: 187

• Rotina: 117

• Covid: 70

Dispensação de medicamentos: 202

Teste rápido: 120

Atendimento / abordagem psicólogo: 112

PCCU: 16

Bolsa família 93

Corte de cabelo: 68

Eletrocardiograma:36

Vacina Antirrábica: 67


Total de atendimentos: 1651


Galeria de fotos:


0 comentário
bottom of page