Prefeito Sérgio Lopes leva ajuda aos moradores isolados pela cheia no Bairro Beira Rio.

O prefeito Sérgio Lopes visitou algumas casas que ficaram isoladas com a cheia do rio Acre, na medida que o nível vai se elevando mais famílias necessitam de apoio por parte da prefeitura.

Muitas residências as aguas não chegam a alagar, porém, as vias de acesso ficam bloqueadas pela enchente e a prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social está levando todo o apoio necessário para estas famílias.

Na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito acompanhou de perto as ações de resgate de famílias que insistiram em ficar em suas casas.

“Estamos aqui junto nossa equipe de secretários, servidores e voluntários para dar todo o apoio que for preciso para garantir segurança a todos nesse momento. ” Destacou o gestor.

O prefeito determinou ainda que todo o transporte terrestre via ponte metálica fosse suspenso devido a nível alto das aguas, a partir do mio dia apenas transporte fluvial em casos de extrema emergência. Foi disponibilizado um barco tipo voadeira para atravessar o Rio e mais outra embarcação está sendo providenciada pelo Exército.

A prefeitura também montou ponto de apoio com barco na ponte que liga o Bairro José Hassem ao restante da cidade, as duas pontes estão interditadas para qualquer tipo de veículo terrestre, a terceira ponte na estrada da Fontinele de Castro estão em construção.