• wesley Cardoso

Projeto de capoeira recebe incentivo da Prefeitura para atender cerca de 300 crianças

ASSEMCOM

Para incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes, a Prefeitura de Epitaciolândia tem apoiado diversos projetos esportivos, dentre eles está o projeto “Oportunidades Brincando e Aprendendo com a Capoeira” do Grupo Axé Capoeira, que visa atender os alunos da rede municipal de educação de Epitaciolândia, através de aulas teóricas e práticas de capoeira.


Além do projeto de capoeira, a Prefeitura de Epitaciolândia ofertou aos alunos das escolas municipais 100 vagas na Academia Leão Dourado, através do projeto “Artes Maciais nas Escolas”. Outros projetos esportivos também são ofertados diretamente pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Esportes, como as escolinhas de futsal Revelação, para meninas, e Vila Epitácio, para meninos.


A Prefeitura de Epitaciolândia também está apoiando a realização dos Jogos Escolares e, pela primeira vez, está sediando as competições, que ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 julho no município. Na fase estadual, com vôlei e futsal, cerca de 800 alunos deverão participar das competições.


Os investimentos da Prefeitura de Epitaciolândia visam combater problemas sociais como a violência e a criminalidade, bem como tem a intenção de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município, além de possibilitar que eles possam seguir carreira no esporte. Segundo o prefeito Sérgio Lopes, “a gestão acredita que podemos construir uma sociedade melhor através da educação e do esporte”.


0 comentário