• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Centro do Idoso retoma atividades de forma gradual em Epitaciolândia

O Crie (Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia), está retomando de forma gradual as atividades recreativas e hidroginástica, na manhã desta terça-feira 25/05, foi oferecido um café da manhã a um pequeno grupo, além dos idosos se fizeram presentes o Prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Primeira Dama Alyne Saldanha, Eliad Maria Secretária de Cidadania e Assistência Social a coordenadora do Centro de Referência do Idoso Sandra Rodrigues e assessores.

Segundo esclareceu a Professora do Centro Suellen Araújo, a retomada vai ser de forma gradual, obedecendo vários critérios e protocolos de segurança e prevenção da covid-19.

“Estamos voltando, más com alguns critérios, sendo eles: Só poderão participar pequenos grupos obedecendo um organograma, só poderão participar os idosos que já tomou as duas doses da vacina ant-covid, e é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, e além disso, vamos ser assistidos constantemente pela vigilância sanitária, que é quem decide o que podemos ou não fazer.” Salientou a Educadora Física.

O prefeito Sérgio Lopes, ao fazer o uso da palavra, reafirmou o compromisso de continuar dando total apoio ao Centro. “Para nós é motivo de muita alegria, mesmo que de forma gradual, estarmos retomando as atividades do Centro dos Idosos, sabemos o quanto essa vivencia é importante para todos, más devido a pandemia tivemos que suspender o funcionamento, e agora vamos voltar aos poucos obedecendo os protocolos de cuidados e prevenção da covid-19.” Ressaltou o prefeito.