top of page

Sérgio Lopes prestigia solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha no Alto Acre

  • Wesley/Assemcom
  • 7 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Por: ASSEMCOM/ASSESSORIA/PMAC


O Prefeito Sérgio Lopes, participou na manhã desta Segunda feira dia 07, da solenidade de implantação da Patrulha Maria de Penha na Regional do Alto Acre. A patrulha Maria da Penha atua no Estado do Acre desde 2019 e tem por objetivo acolher e monitorar as medidas protetivas de urgência de violência contra a mulher.

Desde sua Implantação no Estado, mais de 1.400 mulheres já foram atendidas pela equipe da Tenente-Coronel Alexandra Rocha, que coordena a patrulha no Estado. As mulheres vítimas de violência já são atendidas pela patrulha Maria da Penha em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.


Ao fazer o uso da palavra o prefeito Sérgio Lopes destacou a impotência dessa ação por parte do Governo do Estado do Acre, e aproveitou para reivindicar mais uma vez a implantação de uma Delegacia da Mulher aqui nessa região.


“Primeiramente quero parabenizar a Polícia Militar por trazer esse apoio às mulheres dessa região, sem sombras de dúvidas a Patrulha Maria da Penha vai ser muito útil para diminuir os crimes de violência contra a mulher, quero aproveitar para reiterar um pedido que faço há anos, que é a implantação de uma Delegacia Especializada para Mulher. A nossa região não é diferente das outras, a violência domestica tem índices muito altos, e uma delegacia desse porte vai fazer a diferença no combate a esse tipo de crime.” Ressaltou Sérgio Lopes.


Para a comandante do 5º BPM, Major Ana Cássia, a implantação da Patrulha Maria da Penha é um sonho do Comando de Brasiléia.

“A implantação da Patrulha Maria da Penha na regional do Alto Acre é um sonho deste comando desde o ano de 2019. Quando vim para essa região observei que o índice de ocorrências de violência doméstica figurava entre os maiores. Durante algum tempo estávamos discutindo todas as possiblidades para efetivação do programa, fizemos capacitação, sessão de viaturas, a sensibilização da Rede e a seleção dos policiais que iriam trabalhar na Patrulha Maria da Penha. Estamos deixando um legado, um presente para a regional do Alto Acre”, afirmou.


O comandante da Polícia Militar no Estado do Acre, Coronel Paulo César falou da expansão do programa Patrulha Maria da Penha para atender os municípios do Alto Acre. “Estamos expandindo o serviço da Patrulha Maria da Penha no estado, até o ano passado era realizado apenas em Rio Branco, fizemos a expansão para os municípios de Cruzeiro do Sul e Taraucá e agora estamos fazendo a implantação desse serviço no município de Brasiléia e Epitaciolândia”, disse.



A atividade aconteceu no Centro de Educação à Distância ( CEDUP) em Brasiléia e contou com a presença do Comandante- geral da Polícia Militar, Coronel Paulo César, Major Ana Cássia, Tenente-coronel Alexandra Rocha, Secretária de Comunicação da prefeitura de Brasiléia, Christiane Araújo, representando a Prefeita Fernanda Hassem, Delegada de Polícia Carla Ivane, prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, Doutora Maria Aparecida, representando os magistrados de Brasiléia.



Comentários


Brasão do Município de Epitaciolandia

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Epitaciolândia - Estado do Acre

CNPJ 84.306.588/0001-04


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site


📱Fone: +55 (68) 99903-7020 (Lúcia Lima 1)

🏢 Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº 257, CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia

📅 Segunda a quinta, das 7h às 13h e sexta das 13h às 17h (Fechado das 12h às 14h)

📧  gabinete@epitaciolandia.ac.gov.br


Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page