Secretário de Meio Ambiente participa do Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo Jonas Cavalcante, representando o município de Epitaciolândia está participando do Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil 2023, o evento está sendo realizado na cidade vizinha Brasiléia no auditório de Senac nesta terça, 13 e quarta, 14.

O Seminário tem como tema: Apresentação dos Resultados dos Monitoramentos das Cotas dos Rios e dos Projetos Preventivos aos incêndios Florestais nos municípios do Estado do Acre pelos coordenadores municipais 2023.

Participam também coordenadores municipais de Defesa Civil, dos municípios de Brasiléia, Xapuri, Manoel Urbano, Assis Brasil, Jordão, Rio Branco, Bujari, Capixaba.

Para o Secretário esse encontro é fundamental pois vai ser a hora de fazer uma prestação de contas do que foi feito durante o período que ocorreu a alagação, além de aprimorar novas práticas para lidar com os eventos e desastres naturais com a troca de experiências entre os municípios.

Jonas Cavalcante frisou ainda que a Secretaria de Maio Ambiente e Turismo de Epitaciolândia já está na fase final da elaboração do plano de contingencia de queimadas tem do em vista que já estamos no período do verão amazônico.

Veja a matéria em vídeo: