• Foto do escritorwesley Cardoso

Rodrigues Alves no feminino e Cruzeiro do Sul no Masculino são campeões nos Jogos Escolares 2022

ASSEMCOM

Encerraram neste domingo, 07, os Jogos Escolares Estadual 2022, na modalidade futsal. Foram 5 dias de competições e contou com a participação de mais de 400 desportistas de 20 municípios acreanos nas categorias masculina e feminina.

A Prefeitura de Epitaciolândia, município sede dos jogos escolares estadual 2022, prestou total apoio à Secretaria de Esportes, com alojamento, alimentação, apoio médico, logística e local para a realização dos jogos.

Na cerimonia da premiação aos campões, vice-campeões e 3° lugares, estiveram presentes o prefeito Sérgio Lopes, Júnior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes, Professor Rêgo, chefe de Departamento do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Raimundo Nonato Gondim, representando o secretário de cultura e esportes, Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação, Cleomar Portela Eduino, Diretor do Núcleo de Educação Estadual em Epitaciolândia, dirigentes e equipes técnicas, além das presenças do Vice-Governador Major Rocha e do Presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Junior.

O prefeito Sérgio Lopes ao fazer uso da palavra e dar por encerrado a competição ressaltou a importância desses jogos para Epitaciolândia e enalteceu o esforço de todas as equipes da prefeitura para que tudo ocorresse dentro das normalidades.

“Estamos muito felizes com os resultados, tivemos competições de alto nível em todas as modalidades, e nesse momento quero agradecer a toda a nossas equipes que trabalharam muito para que tudo ocorresse bem, agradecer também aos desportistas de todos os Estado do Acre que vieram participar dos jogos escolares em nosso município, parabéns aos vencedores e a toda equipe, o esporte é isso, integração, alegria e união.” Finalizou o prefeito declarando encerrado os jogos escolares 2022.

Junior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes ressaltou o empenho de toda a equipe da Prefeitura para que a competição acontecesse.

“O prefeito Sérgio Lopes é um grande parceiro do esporte, juntos, Prefeitura e Governo realizamos com sucesso os Jogos Escolares 2022, por isso em nome do Governo o nosso muito obrigado ao município de Epitaciolândia por nos ajudar a proporcionar esporte de qualidade a mais de 800 desportistas nas duas fases do vôlei e do futsal. Destacou Santiago.

No feminino se sagrou campeã a equipe representando o município de Rodrigues Alves, 2° Lugar Mâncio Lima e 3° o município de Capixaba, na categoria masculina o município de Cruzeiro do Sul foi o grande campeão, Capixaba vice-campeão e Plácido de Castro ficou com o 3° Lugar, as equipes campeãs vão participar dos Jogos Escolares fase nacional em Aracaju, Estado do Sergipe.