• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura realiza Primeira Festa em homenagem ao Dia dos Professores

Por: ASSEMCOM/SEMED

A Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu nesta sexta-feira (15) todos professores da rede municipal, para realizar uma grande festa em homenagem ao Dia do Professor.


O evento aconteceu no Buffet Art Eventos e contou com a presença de todos os docentes da Rede Municipal, os vereadores, Preta, Seliene, Marco Ribeiro, Zé Maria e Pantico da Água, secretários municipais, Pastor Sullivan Eduino, Coordenador do Núcleo de Educação, Cleomar Eduíno, Presidente do CME, Luzinete Lima e convidados.

Todos foram recepcionados pelo prefeito Sérgio Lopes acompanhado da primeira dama Alliny Saldanha, o vice-prefeito, Antônio Soares e pela Secretária de Educação, professora Eunice Maia Gondim.

A Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, externou sua emoção pelo momento e iniciou as homenagens falando da importância daquele evento.


“Nesse momento em que refletimos o que temos feito e oferecido de bom ao nosso município, quero com muita satisfação parabenizar a todos pela passagem dessa data tão importante, e reafirmar minha confiança em cada um de vocês para fazermos nossa educação crescer mais e mais”, disse a secretária, que ainda agradeceu a todos que se empenharam para que o evento pudesse ser realizado em grande estilo.”


Nesse início de gestão do prefeito Sérgio Lopes, a valorização da classe dos profissionais da Educação no Município tem sido prioridade, exemplo disso foi o cumprimento do piso salarial dos professores, além de diversas ações que valorizam a classe, como capacitação, curso de qualificação, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, recuperação de prédios escolares, entre outras ações.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância de uma educação de qualidade para mudar os rumos de nossa população.


“Temos buscado melhorar cada dia mais a nossa Educação, sabemos que através dela é que vamos dar oportunidades para que nossas crianças e jovens possam ter um futuro promissor, no início do ano implementamos o piso nacional do magistério, estamos melhorando a infraestrutura de todas as escolas para que servidores e alunos possam ter um bom local de aprendizado, vamos climatizar todas as salas de aula, estamos trabalhando para em breve implantar o Plano de Cargo Carreira e Salários como forma de valorização de todos os profissionais que trabalham na educação.”


“Aproveitamos para anunciar diante mão, que vamos acompanhar o piso nacional do magistério, em janeiro podendo chegar aos 32% de aumento para nossos professores.” Destacou Sérgio Lopes.

O Pastor Sullivan Eduino, que também é professor, falou sobre a importância da educação e do reconhecimento a esses profissionais que são responsáveis pela grande revolução que temos em nosso município: “Quero parabenizar todos os professores pelo dia 15, e estender a toda a equipe da Secretaria de Educação e os servidores. Afinal de contas, é um conjunto que faz com que a educação de Epitaciolândia seja a melhor possível”, disse ele.


A noite foi marcada por momentos de brincadeiras, premiações e muita descontração, embalada ao som de música ao vivo.



0 comentário