• Assessoria

PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM EPITACIOLÂNDIA

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no dia 17 de setembro, a Primeira Formação dos Agentes de Alimentação Escolar.

A capacitação contou com a participação de todos os coordenadores administrativos das escolas, merendeiras que atuam na preparação da merenda escolar dos estudantes das escolas municipais, vice-prefeito Antônio Soares, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzinete Lima e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A formação foi ministrada pela Nutricionista Ildi Nascimento, Responsável Técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo principal deste momento foi a capacitação para o desempenho das boas práticas de manipulação dos alimentos e preparar esses profissionais para o retorno presencial das aulas.

“Esse é mais um passo na preparação para o retorno presencial dos nossos alunos, embora seja um retorno gradual, é mais um passo para que a gente possa se preparar e oferecer o melhor para nossos alunos". Destacou a nutricionista.