Prefeitura entrega a 15ª Beneficiadora de arroz para a comunidade do Mato Grosso em Epitaciolândia

Na manhã deste sábado, 12, o Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Agricultura Amarildo Ribeiro, estiveram na Comunidade do Mato Grosso para fazer a entrega de mais uma beneficiadora de arroz.

O equipamento foi que consiste em uma máquina de pelar arroz e um motor de 10hps, foram adquiridos através do convênio 904749/2020 firmado com o governo Federal através da SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia). Por meio de uma emenda parlamento do Senador da Republica Sérgio Petecão (PSD).

Segundo o prefeito Sérgio Lopes, essa já é a 15ª Beneficiadora de Arroz que a prefeitura através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Agricultura) entrega para comunidade rurais de Epitaciolândia.

“É um equipamento que vai beneficiar muita gente, além disso, queremos incentivar as pessoas a voltar a plantar o arroz para alimentar suas famílias, pois é um produto saldável sem a necessidade de uso de agrotóxicos, estamos também começando a executar o programa de mecanização de terras, a fim de apoiar nosso produtor rural na agricultura familiar. ” Destacou Sérgio Lopes.