• Wesley/Assemcom

Prefeitura e Comunidade iniciam construção de escola para atender mais 50 alunos no Nabal

"A ecola vai atender mais de 50 alunos." Foto: Wesley Cardoso/Assemcom

A prefeitura juntamente com a Comunidade que fica dentro de Reserva Chico Mendes em Epitaciolândia, começaram na manhã deste sábado dia 29/05, a construir uma escola em madeira para atender os filhos de extrativista que moram no Núcleo de Base Francisco Menezes na Colocação Nabal.

O Prefeito Sérgio Lopes havia garantido que construiria a Escola em parceria com a própria comunidade que cederiam a madeira e parte da mão-de-obra, e nesta data foi dado o pontapé inicial.

Para o Sr. Leandro Silva Presidente da Associação, a construção dessa escola é a realização de um sonho e ao mesmo tempo alívio para os pais, tendo em vista que já aconteceu acidentes com o transporte escolar devido muitas ladeiras no percurso.

“Para nós é um momento de Alegria ver que a escola está sendo construída, estamos aqui ajudando, por isso queremos agradecer ao nosso prefeito Sérgio Lopes que veio pessoalmente ajudar na obra.” Destacou o Sr. Leandro Silva e Silva.

Para Eunice Maia Gondim, Secretária Municipal de Educação, a escola do Nabal vai dar a oportunidade de mais de 50 crianças e muitos adultos de ter acesso a educação. “Estamos todos aqui juntos para construir essa escola, uma obra simples mais de grande relevância, pois assim podemos mudar a vida de muita gente através da Educação, por isso quero agradecer aos envolvidos, desde a comunidade até nossos servidores da prefeitura que estão se doando para contemplar nossas crianças com essa escola.” Salientou a Secretária.

Para o Prefeito Sérgio Lopes, essa escola sem sombras de dúvidas vai oportunizar as pessoas a ter acesso a educação. “Estamos aqui na Comunidade do Nabal dando o pontapé inicial para a construção dessa escola, que vai atender não só as crianças más também os adultos, que tão logo termine essa pandemia poderão ter aulas presenciais e chance de aprender.” Destacou o Prefeito Sérgio Lopes.

Veja a reportagem em vídeo:

Fotos: