• Wesley/Assemcom

Prefeito Sérgio Lopes faz tratativas para implantação do ISE em Epitaciolândia

O prefeito Sérgio Lopes recebeu na manhã desta terça dia 08/06, em seu gabinete a visita do Presidente do Instituto Socioeducativo do Acre. Coronel Mário Cezar, e do gerente de projetos Daniel Cardoso, o motivo da visita foi para iniciar as tratativas para instalação do Centro em Epitaciolândia.

Segundo informou Mário Cezar, o prefeito Sérgio Lopes ficou muito interessado em firmar essa parceria para a implantação do órgão de ressocialização em Epitaciolândia, e garantiu que vai buscar as vias corretas para a aquisição de uma área de aproximadamente 4 hectares de terra para a construção da obra.

O Prefeito disse que iniciará um diálogo com os vereadores e assim que tiver um projeto pronto enviará para a casa para apreciação, “Estamos iniciando as tratativas para a implantação definitiva do ISE aqui em Epitaciolândia, vamos buscar meios para que juntos prefeitura e governo possa fazer essa obra, hoje temos muitos jovens que precisam de uma oportunidade de ressocialização e esse centro irá atender reeducandos de toda a regional do Alto Acre.” Disse o prefeito.

Já o Presidente do ISE. Coronel Mário Cezar, disse que a ideia é conseguir primeiro a área, depois elaborar o projeto e buscar verbas para a implantação do Centro. “Estamos aqui fazendo as primeiras tratativas com o prefeito, queremos construir um centro completo, com salas de aulas, enfermaria, centro de recreação, como quadra, horta, dentre outros, e ainda locais para realização de oficinas, para dar a oportunidade para eles aprender uma profissão.” Ressaltou o presidente.