• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Inclusão - Prefeitura de Epitaciolândia leva cultura, esporte e lazer para reeducandos do ISE

A prefeitura de Epitaciolândia através do departamento de Cultura está levando programas de interação para reeducandos do ISE da regional do Alto Acre.

A proposta é levar cultura esporte e lazer para dentro do ISE e oferecer a cada 15 dias atividades que proporcionam a interação dos reeducandos. Nesse primeiro encontro foi feito um resgate cultural com brincadeiras de ruas, alongamento com música e oração como primeiro contato.

A primeira atividade contou com o apoio dos fazedores de cultura Junior Sena e Reggis, que além da dança foi feito várias apresentações musicais dentro da cultura gospel e danças.

A Diretora de Cultura de Epitaciolândia Enage Peres falou da emoção de poder interagir e dar essa contribuição á esses jovens que precisam ser reinseridos na sociedade.

“Meu coração se enche de alegria de poder contribuir um pouquinho mais com o próximo, nossa missão lá dentro será estimular nossos jovens através da cultura, arte e atividades físicas, trabalhando a cidadania, convivência e formação. Eu acredito no poder da arte, da cultura e do esporte, como meio de transformação social. Portanto em nome da prefeitura de Epitaciolândia estaremos oferecendo ali naquele instituto um pouco do nosso trabalho, que visa garantir a valorização do potencial criativo e elevação da autoestima de jovens em situação de privação de liberdade, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica, rompendo a cultura da violência.” Completou a diretora.

O prefeito Sérgio Lopes, recentemente firmou uma parceria coma direção do Instituto Socioeducativo do Alto Acre, para levar serviços de Saúde, odontologia, serviços sociais e psicossociais, a fim de dar oportunidades iguais aos jovens com privação de liberdade.