• Foto do escritorPrefeitura Epitaciolândia

Escolas Rurais fecham ano com chave de ouro em Epitaciolândia

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação, enfrentaram bravamente a pandemia do novo coronavírus para proteger os estudantes, corpo docente, pedagógico e administrativo das escolas.

Assista o vídeo

No mês de dezembro de 2020, a Coordenação Municipal de Zona Rural e professores realizaram entregas de blocos de atividades nas escolas e nas casas dos estudantes, garantindo a continuidade dos estudos a todos, demonstrando o compromisso da prefeitura com o ensino.

Até 30 de dezembro a prefeitura vem entregando material didático e permanente nas escolas, cinco escolas já foram contempladas.

Escola Maria Ester: Fogão;

Escola Hélio Mel: Fogão;

Escola José Benício: ︎Kit Multimídia - Computador e impressora;

Escola Maria Cristina: Kit Multimídia - Computador e impressora;

Escola Alcino Monteiro: Kit Multimídia - Computador e impressora;

A Coordenadora de Zona Rural prof° Vanúbia Moncada ressaltou o "empenho dos pais que tem compromisso com a Educação dos seus filhos, pois sabem que faça chuva ou sol as reuniões marcadas pela secretaria de Educação nas escolas acontecem e nos últimos dias os mesmos se reuniram para fazer uma Avaliação do aprendizado de 2020".

O Secretário de Educação Cleomar Portela Eduino ressaltou que "o Compromisso com a Educação na Zona Rural aconteceu durante todo o ano com as aulas remotas e que a assistência que a Prefeitura dar às escolas e aos professores é importante para o desempenho do aluno ser cada dia melhor".