top of page
  • Foto do escritorEpitaciolandia

A prefeitura de Epitaciolândia segue empenhada junta a Secretaria de Saúde ao combate ao Covid-19

SAÚDE NÃO PARA.


A prefeitura Municipal de Epitaciolândia segue empenhada junta a Secretaria de saúde com os trabalhos não somente de combate ao covid-19.


A Secretaria de saúde vem realizando inúmeras atividades como Coleta de exames, acompanhamento de pacientes, encaminhamento de pacientes ao hospital, Unidade de Sentinela, monitoramento de pacientes infectados e monitoramento de pacientes em quarentena.


Segue também vídeo conferencia realizada pela SESACRE para capacitação de toda a equipe, pois em meio à pandemia temos que conter os demais agravos ‘’Não existe apenas uma ameaça á saúde da população’’.


Então toda a equipe vem se atualizando para traças novas medidas quanto ás doenças transmitidas por Arbovirose. Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos.


A equipe da secretaria de saúde relatou ‘’Sempre se deve ter todos os cuidados possível, cada um fazendo sua parte se podem combater todas as ameaças á saúde’’.



0 comentário
bottom of page