Thallis Felipe Menezes de Souza Brito
Assessoria Jurídica
+55 (68) 99282-6674
Minicurrículo
Advogado, pós graduando em Direito Processual e Direito Tributário, ambas pela PUC/MG, fui assessor jurídico na Procuradoria Geral do Estado entre 2017 e 2019.
ASSESSORIA JURÍDICA
Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº 257 CEP 69934-000, Aeroporto, Epitaciolândia - AC
De segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h
Sexta-feira, das 7h às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados
+55 (68) 99282-6674
Competências e Atribuições
Assessoria Jurídica
assessorar o Prefeito, Secretários e às unidades orgânicas do município em assuntos de natureza jurídica e legal;
zelar pela observância dos princípios norteadores da Administração Pública e demais ordenamentos jurídicos;
acompanhar procedimentos judiciais e administrativos internos e externos, em todas as instâncias e áreas relacionadas ao município;
supervisionar fatos e atos jurídicos relativos ao patrimônio;
emitir pareceres, despachos e informações de caráter jurídico nos assuntos que são submetidos a seu exame;
encaminhar para publicação os extratos ou resumo dos contratos, convênios e congêneres de interesse do Governo, bem como seus aditamentos e alterações no Diário Oficial do Estado (DOE), obedecendo os prazos legais;
providenciar e acompanhar, diariamente, a publicação dos atos administrativos e de matérias de interesse do Governo, no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Oficial da União (DOU);
participar de audiências públicas extrajudiciais de interesse do município;
acompanhar a tramitação de documentos jurídicos em cartórios, órgãos e entidades públicas em geral;
prestar informações às Autoridades no tocante à situação dos processos administrativos;
inserir instrumentos jurídicos (contratos, convênios e congêneres) nos sistemas corporativos do governo municipal;
participar de sessões de processamento, continuidade e julgamento dos processos licitatórios;
analisar documentação de qualificação técnica e propostas dos licitantes;
elaborar as homologações das licitações e demais instrumentos celebrados, de interesse da Secretaria;
participar de reuniões internas e externas pertinentes às áreas de atuação do município;
assessorar na elaboração, revisão e exame de anteprojeto de lei, decretos, contratos, convênios e congêneres, instruções normativas e demais instrumentos legais de interesse do município;
compilar e organizar ementários de leis, decretos, portarias, instruções normativas e julgamentos de interesse do Governo oriundos de Tribunais de Justiça e dos Tribunais de Contas;
articular com os demais segmentos jurídicos do Município, visando conformidade da orientação jurídica do Governo;
consultar, acompanhar e arquivar as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) dos instrumentos de interesse da Secretaria;
encaminhar para o Contratado uma via do instrumento assinado e a respectiva publicação em Diário Oficial do Estado (DOE) e elaborar relatórios de atividades, quando solicitado.
Entre outras atribuições designadas pelo prefeito.