• Wesley/Assemcom

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de medidas contra a Covid-19 em Epitaciolândia

Com número crescente de casos positivos de contaminados com a Covid-19 na regional do alto acre e aderindo ao decreto estadual que determina o fechamento de setores que exercem atividades não essenciais, a vigilância sanitária tem realizado ações diárias e noturnas de fiscalização e orientação sanitária. supermercados, mercados, hortifrútis, padarias, açougues e indústrias em geral para conferir o cumprimento das novas regras de prevenção e combate ao coronavírus.

As medidas que estão sendo orientadas são fundamentais para avançarmos na prevenção e no controle para minimizar os riscos da contaminação. Elas precisam ser adotadas de forma correta junto com protocolos sanitários.

A Prefeitura de Epitaciolândia está intensificando a fiscalização sobre o cumprimento das normas definidas em decretos para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Entre os dias 28 de janeiro a 19 de fevereiro data em que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 fará outra avaliação para saber se o estado progrediu ou regrediu de faixa.

Segundo o Coordenador do setor de Vigilância Sanitária do Município Maylon Marques, as ações primeiramente são voltadas para orientar os comerciantes e pessoas em geral, para cumprir as normas e protocolos de enfrentamento a covid -19, até agora foram feitas 200 abordagens de orientações em estabelecimentos comerciais. O coordenador ressaltou ainda a importância do apoio da Policia Militar na realizações das ações.