top of page
  • ASSEMCOM

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece apoio a crianças em situação vunerável



O SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um grupo que trabalha no CRAS com crianças de 0 a 06, atualmente são atendidas 45 crianças participando assiduamente, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O CRAS está localizado no Bairro José Hassem onde concentra a maior vulnerabilidade social.


A confraternização foi realizada no centro foi idoso, com a participação do professor de música Jessé de Oliveira e sua filha a cantora infantil Yohana Johann, e contou ainda com a presença do prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Secretária de Assistência Social Eliade Maria e toda a equipe do CRAS.


Foi ofertado para as crianças uma manhã de lazer, com banho de piscina sob a supervisão do grupo de salva vidas do Corpo de Bombeiros e servido lanche a todos os participantes.



No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos as crianças de 0 a 06 são acompanhadas por seis responsáveis, são ofertadas atividades para que todos participem juntos, para isso, são organizados em grupos respeitando as necessidades dos participantes levando em conta as especificidades do ciclo de vida.


São público prioritário do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos os usuários que vivenciam as mais diversas situações de vulnerabilidade social, situações de risco social ou violência.


O CRAS está sendo coordenado pela Edivanete Costa da Silva, sua equipe é composta por assistente social, psicóloga, Educadores, cozinheira.



0 comentário

Comments


bottom of page