• Wesley_Cardoso_Assemcom

Sérgio Lopes prestigia solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha no Alto Acre

Por: ASSEMCOM/ASSESSORIA/PMAC


O Prefeito Sérgio Lopes, participou na manhã desta Segunda feira dia 07, da solenidade de implantação da Patrulha Maria de Penha na Regional do Alto Acre. A patrulha Maria da Penha atua no Estado do Acre desde 2019 e tem por objetivo acolher e monitorar as medidas protetivas de urgência de violência contra a mulher.

Desde sua Implantação no Estado, mais de 1.400 mulheres já foram atendidas pela equipe da Tenente-Coronel Alexandra Rocha, que coordena a patrulha no Estado. As mulheres vítimas de violência já são atendidas pela patrulha Maria da Penha em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.


Ao fazer o uso da palavra o prefeito Sérgio Lopes destacou a impotência dessa ação por parte do Governo do Estado do Acre, e aproveitou para reivindicar mais uma vez a implantação de uma Delegacia da Mulher aqui nessa região.


“Primeiramente quero parabenizar a Polícia Militar por trazer esse apoio às mulheres dessa região, sem sombras de dúvidas a Patrulha Maria da Penha vai ser muito útil para diminuir os crimes de violência contra a mulher, quero aproveitar para reiterar um pedido que faço há anos, que é a implantação de uma Delegacia Especializada para Mulher. A nossa região não é diferente das outras, a violência domestica tem índices muito altos, e uma delegacia desse porte vai fazer a diferença no combate a esse tipo de crime.” Ressaltou Sérgio Lopes.


Para a comandante do 5º BPM, Major Ana Cássia, a implantação da Patrulha Maria da Penha é um sonho do Comando de Brasiléia.

“A implantação da Patrulha Maria da Penha na regional do Alto Acre é um sonho deste comando desde o ano de 2019. Quando vim para essa região observei que o índice de ocorrências de violência doméstica figurava entre os maiores. Durante algum tempo estávamos discutindo todas as possiblidades para efetivação do programa, fizemos capacitação, sessão de viaturas, a sensibilização da Rede e a seleção dos policiais que iriam trabalhar na Patrulha Maria da Penha. Estamos deixando um legado, um presente para a regional do Alto Acre”, afirmou.


O comandante da Polícia Militar no Estado do Acre, Coronel Paulo César falou da expansão do programa Patrulha Maria da Penha para atender os municípios do Alto Acre. “Estamos expandindo o serviço da Patrulha Maria da Penha no estado, até o ano passado era realizado apenas em Rio Branco, fizemos a expansão para os municípios de Cruzeiro do Sul e Taraucá e agora estamos fazendo a implantação desse serviço no município de Brasiléia e Epitaciolândia”, disse.



A atividade aconteceu no Centro de Educação à Distância ( CEDUP) em Brasiléia e contou com a presença do Comandante- geral da Polícia Militar, Coronel Paulo César, Major Ana Cássia, Tenente-coronel Alexandra Rocha, Secretária de Comunicação da prefeitura de Brasiléia, Christiane Araújo, representando a Prefeita Fernanda Hassem, Delegada de Polícia Carla Ivane, prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, Doutora Maria Aparecida, representando os magistrados de Brasiléia.



0 comentário