top of page
  • ASSEMCOM

Rota do turismo – Epitaciolândia participa da Conferência latino-americana Green Destinations


O município de Epitaciolândia está sendo representado pelo setor de meio ambiente e turismo na Conferência latino-americana Green Destinations que acontece nos dias 05 e 07 de junho na Península de Bombinhas SC. A prefeitura conta com a parceria da Dell Turismo e Forum Empresarial, os dois seguimentos estão bancando a estadia dos agentes de Epitaciolândia para a participação no evento.


Recentemente o município de Epitaciolândia venceu o o Top 100 e é destino mundial para o turismo sustentável, município é o primeiro da região norte do Brasil a obter o selo da Green Destinations. O local selecionado foi o Seringal Nova Esperança, de propriedade do Sr. José Rodrigues (Dr. Borracha), conhecido por trabalhar com produtos naturais derivados do látex.


O Dr. Borracha faz parte da comitiva de Epitaciolândia onde a organização holandesa Green Destinations, juntamente com o Instituto DEL e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, realizam a primeira Conferência latino-americana Green Destinations. Sediada na península de Bombinhas em Santa Catarina, nos dias 05 e 07 de junho de 2023.


"Estamos muito animados para receber parceiros e profissionais de turismo no primeiro (de muitos) Green Destinations Latino América" relatou Andreas Dohle, diretor técnico do Instituto DEL.


"Será uma excelente oportunidade para reunirmos líderes de destinos latino americanos, empresários e especialistas do setor para se inspirar com exemplos de boas práticas e discutir soluções sustentáveis e responsáveis para o turismo aqui na américa latina".


Desde sua primeira edição em 2016 na Eslovênia, a conferência global Green Destinations, tornou-se um dos principais eventos dedicados a destinos turísticos sustentáveis e suas comunidades empresariais. O evento combina palestras e workshops sobre gestão e desenvolvimento sustentável no turismo nacional e internacional, networking com líderes do setor e apresentações de destinos referência e histórias de boas práticas, além de visitas técnicas, que possibilitam os participantes a testemunhar a aplicação do turismo responsável na cidade sede da conferência.


O principal objetivo do evento é apoiar gestores de destinos e líderes empresariais da América Latina no desenvolvimento de um turismo mais responsável e sustentável, através da apresentação de histórias de sucesso e do intercâmbio de experiências e boas práticas. O evento visa engajar a comunidade Green Destinations na América Latina: conselhos de turismo, destinos participantes do Top 100 e do programa de certificação Green Destinations, representantes de organizações parceiras da GD; e outros profissionais de turismo, para debater sobre estratégias de desenvolvimento sustentável no setor.


Para Jonas Cavalcante Secretário de Turismo e Meio Ambiente aos poucos o turismo em Epitaciolândia vem ganhando notoriedade.


“Estamos trabalhando para tornar Epitaciolândia em um potencial turístico, antes a cidade era vista apenas como um corredor de passagem para outras cidades, agora temos um ponto turístico com reconhecimento internacional que é o Seringal Nova Esperança, de propriedade do Sr. José Rodrigues (Dr. Borracha), conhecido por trabalhar com produtos naturais derivados do látex, colocar nosso município dentro de um evento como este é de fundamental importância pois aqui na Conferência latino-americana Green Destinations em Santa Catariana estão autoridades de diversos países e assim temos a oportunidade de mostra a todos eles nosso potencial.” Destacou o Secretário.




0 comentário

Comments


bottom of page