• DECORP

Recuperação de ramais de Epitaciolândia serão realizadas em parceria com o Governo do Estado

Neste sábado (1/6) os municípios de Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri e Assis Brasil receberam o governador Gladson Cameli para firmar parcerias com as Prefeituras do Alto Acre no valor total de 1,3 milhões para a recuperação de ramais.

O objetivo do programa é a manutenção dos ramais para assegurar a trafegabilidade para o escoamento da produção. O início dos trabalhos está sendo aguardado com ansiedade por todos os produtores rurais. Na parceria o Governo assegura 260 mil litros de combustível para a recuperação de 2,6 mil quilômetros de ramais nos quatro municípios. Os municípios do Alto Acre concentram, proporcionalmente, uma das maiores populações rurais do Estado. A região aposta alto na agro industrialização por meio da criação e processamento de aves e suínos. Por conta desta vocação para o agronegócio, o Governo trata a recuperação de ramais como prioritária para viabilizar o transporte da produção.

Para o Prefeito de Epitaciolândia, essa parceria é importante e vital para o desenvolvimento da região.

"Momento importante para o município, celebrar uma parceria com o governo do estado para recuperar os nossos ramais, ajudar nossos produtores rurais a escoar sua produção, aumentar a renda das famílias e melhorar a trafegabilidade na zona rural", afirmou Tião Flores.