• Prefeitura de Epitaciolândia

Professores do 1° ao 5° ano participam do ll Percurso Formativo do Currículo do Acre

A Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Educação realizou nos dias 17 e 18 de Fevereiro a continuação do ll Percurso Formativo do Currículo de Referência Único do Acre com Professores, mediadores e assistentes da Zona Urbana dos anos iniciais.

A Formação aconteceu na escola Bela Flor e teve como objetivo o estudo dos textos introdutórios do Currículo Único do Estado Acre.

Temas como levar o aluno a conhecer todas as religiões e suas histórias que a partir de agora serão inseridos no contexto educacional, em Língua Portuguesa, por exemplo, o currículo vem destacando a importância de atividades que levem o aluno a comunicar-se nos mais diferentes contextos.

Todas as disciplinas sofreram mudanças e com elas vem uma bagagem imensa de novas oportunidades, novos conhecimentos, onde o aluno agora mais do que nunca é levado a pensar, a construir, indagar,questionar e a participar. Tudo isso faz parte das competências socioemocionais que a Base Nacional Comum Curricular trouxe, no intuito de que aconteça o desenvolvimento integral do estudante.