• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura realiza mutirão de conscientização e prevenção da covid-19


Na tarde de quinta-feira 20/05, a prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Mutirão de Conscientização e Prevenção da Covid-19, na avenida Santos Dumont.


Segundo ressaltou o Secretário de Saúde Cassius Hassem, essa ação tem como objetivo alertar a população que mesmo com os indicadores baixos de ocorrência de contaminação da covid-19 em nosso município, não podemos relaxar e seguir os protocolos da OMS.



“Estamos aqui realizando essa ação para conclamar nossa população a seguir firme no combate ao coronavírus, temos que continuar fazendo nossa parte, seguindo as regras de higiene, usando máscaras e mantendo o distanciamento social, assim muito em breve estaremos vivendo o novo normal.” Completou o secretário.


Em entrevista a Assessoria Municipal de Comunicação, o Vice-prefeito Professor Soares, falou da importância da conscientização de todos no combate ao vírus da covid-19. “Eu falo por experiencia própria, a doença causa muito sofrimento, e é muito perigosa, já perdemos muitas pessoas queridas, por isso peço a todos que cuidem de si, e dos outros a sua volta, e para isso temos que tomar todos os cuidados necessários para evitar a contaminação com a covid-19.” Ressaltou Soares.



A Coordenadora do Departamento de Vacinas, enfermeira Jessica Morais, avaliou como positiva a ação. “Uma ação simples mais de grande importância, pois precisamos manter a atenção com a prevenção contra a covid -19, mesmo estando em bandeira amarela, os cuidados continuam até que todos estejam vacinados.”



Além dos Servidores da Saúde, a ação de conscientização e prevenção da covid-19. Contou o apoio do Exército Brasileiro que realizou uma Blitz Educativa na Avenida Santos Dumont.

Veja a reportagem em vídeo:

Fotos:


0 comentário