• Prefeitura de Epitaciolândia

Prefeitura realiza Formação Continuada para Equipes Gestoras das Escolas Municipais

por Assessoria SEMED/PME

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 29 e 30 de Agosto, formação com todas as equipes gestoras das Escolas Municipais: Gestor escolar, Coordenador Administrativo, Coordenador de Ensino e Pedagógico.

A atividade que aconteceu na sede do Sinteac, teve como objetivo contribuir com a formação efetiva de Gestores Educacionais e foi estendido aos coordenadores de modo que todos disponham de elementos técnicos, teóricos e práticos, que visam uma Educação Escolar Básica com qualidade social e que aconteça o fortalecimento da gestão democrática na escola.

A Gestora Escolar prof. Fabiana Ribeiro salientou “que um gestor bem formado faz toda a diferença nos resultados da escola e no desempenho dos alunos e que a Secretaria de Educação vem se preocupando em possibilitar que os gestores desenvolvam um trabalho transparente e baseada na Legislação e claro que essas ações resultam na qualidade do ensino ofertado”.

A Representante dos coordenadores Administrativos Jaqueline Brasil, destacou que “a visão de envolver toda a equipe gestora foi louvável, pois a equipe deve estar unificada e na busca do mesmo objetivo e a Formação foi um momento muito importante para a Educação e que acontecerá avanços significativos, pois houve um estudo aprofundado em temas que vem de encontro com as nossas necessidades, tais como Plano de Gestão e Plano de Ação Escolar”.

O Secretário de Educação Cleomar Portela Eduino enfatizou que

“A Formação terá continuidade em encontros presenciais e a distância até Novembro, por entender a importância da capacitação para um melhor desempenho de suas funções tanto administrativa como pedagógicas, possibilitando articular de forma democrática as políticas educacionais e as ações na escola, valorizando e respeitando as decisões do corpo escolar”.

E-mail: pme.gab.epa@gmail.com