• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura realiza dia de ação com Programa Saúde na Comunidade no Guajará

Atualizado: Abr 26




Fazendo parte da programação em alusão ao 29º aniversário de Epitaciolândia, a prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado dia 24, um dia de ação na comunidade do Guajará zona rural do Município.


Na 5ª Versão do Programa Saúde na Comunidade, foram oferecidos diversos serviços na área da saúde, cultura, esportes, lazer e social. O Programa Saúde na Comunidade tem levado aos lugares mais distantes atendimentos médicos, como Consultas, Odontologia, Exames de PCCU, Vacinas de rotina, covid-19 e vacinação animal. Serviços voltados para área da Assistência Social e na área da cultura e esportes.


Segundo relatou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cassius Hassem. O Programa Saúde na Comunidade, tem obtido bons resultados, possibilitando e ofertando os serviços de saúde sem a necessidade de as pessoas virem até a cidade. “Estamos levando os serviços essenciais de saúde até a comunidade, devido a pandemia muita gente deixa de procurar suas UBS,s principalmente as que moram em lugares distantes, por isso, estamos indo até elas a fim de garantir que todos tenham acesso aos serviços básicos de saúde.” Destacou Cassius Cley.

O Prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Primeira Dama Allyne Saldanha e de seu vice professor Soares, o Vereador Nego, estiveram presentes na comunidade para ver de perto as ações desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Cultura e Esporte e Educação.


Essa é a 5ª edição do Programa Saúde na Comunidade, e dessa vez fazendo parte da programação dos 29 anos de emancipação política e econômica do município, trouxemos diversas atividades além da área da saúde, cultural, desportiva e social, e nossa ideia é dar prosseguimento com outras ações como essa para atender mais comunidades distantes.” Salientou Sérgio Lopes.

Na V versão do Programa “Saúde na Comunidade,” além das atividades culturais com danças, varal de leitura e atividades desportivas, foram realizados 364 procedimentos com os seguintes serviços:

- Consulta médicas 65

- Vacinas diversas 37

-Consultas odontológicas 20

- Consultas psicológicas 07

- Testes rápidos DSTs 22

- Vacina Covid-19 12

- Vacina anti - rábica 43

- Atividades coletivas 02

- Abordagem psicológica 40

- Atendimentos diversos NASF 32

- Corte de cabelo feminino 16

- Corte de cabelo masculino 33

- Sobrancelhas fem. 16

- Barba 15

- Sobrancelhas masc. 04

- Dispensação de remédios com 66 receitas.

Veja a reportagem em vídeo:

Fotos:




0 comentário