• wesley Cardoso

Prefeitura realiza caminhada ecológica em homenagem a Wilson Pinheiro


Wilson Pinheiro liderou o que ficou conhecido como Mutirão contra jagunçada, episódio em que centenas de trabalhadores marcharam contra bandidos que ameaçavam os posseiros da região, preservando, ao mesmo tempo, a floresta amazônica. Tomaram dezenas de rifles e entregaram as armas ao Exército. O desfecho do episódio foi trágico - acuados pela liderança de Pinheiro, latifundiários da região mandaram matar o seringueiro na noite de 21 de julho de 1980. (Fonte Wikipédia, a enciclopédia livre.)


Em alusão aos 42 da morte do seringalista Wilson Pinheiro, a Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realizou na terça-feira, 26, uma caminhada no parque municipal que leva o nome do homenageado.


A ação contou com participação de escolas municipais e estaduais, do Centro de Convivência do Idoso, PrevFogo, Bombeiros, Polícia Militar e comunidade local. Na ação, foi realizada uma caminhada pelo parque, educação ambiental além de conhecer e aproveitar a natureza preservada.



0 comentário