• wesley Cardoso

Prefeitura realiza 25ª Edição do Programa Saúde na comunidade na Associação do Guajará

Por:ASSEMCOM_Colaboração Prof. Ceará


Fazendo parte da programação dos 30 anos de Emancipação Política e Econômica de Epitaciolândia, neste sábado dia 09, a prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a 25ª Edição do Programa Saúde na Comunidade zona rural de do município.


O evento ocorreu no Ramal do Guajará (BR317, KM23 mais 8 quilômetros adentro) e foram prestados os seguintes atendimentos: Ortopedista, Cardiologista, Eletrocardiograma, Clínicos Gerais, Dentista, PCCU, Vacinas de Rotina e contra Covid, Vacina antirrábica para Cães, dispensa de medicamento, equipe da Ação Social para o Auxilio Brasil, Bolsa Família além de cabelereiros para corte feminino e masculino.


O vereador Marcos Ribeiro (PSDB) esteve presente no local e destacou quão importante é um itinerante como este, segundo ele, populares que vivem nos cantos mais distantes na zona rural muitas vezes não tem condições de ir até a cidade para receber o atendimento que recebe neste evento, parabenizou o prefeito e o secretário de saúde pelo excelente trabalho e afirmou que os vereadores de base do poder legislativo têm o apoio consolidado a atual gestão em exercício.


O Secretário de Saúde reafirmou que um dos objetivos do Programa Saúde na Comunidade ser na zona rural é pelo fato de os seus residentes estarem distante da cidade e que o projeto já é referência em todo o estado, ressalta ainda que neste projeto existem atividades que não estão inclusos nas responsabilidades do município, mas que mesmo assim são executadas garantido mais satisfação aos pacientes.


O Prefeito Sérgio Lopes também esteve presente no local e reafirmou o compromisso com sua palavra, continuará trabalhando por um município com melhor qualidade de vida e responsabilidade.


Também estiveram presentes os secretários de finanças e planejamento Antônio Rocicley e Joãozinho Ferreira Secretário de Cultura e Esporte.


25ª Edição do Programa Saúde na Comunidade

Comunidade Guajará (09/04/2022)

Total de procedimentos: 732


Atendimento médico: 40

Ortopedia: 17

Procedimento odontológico: 236

Procedimento de enfermagem: 59

Vacina: 119

• Rotina: 89

• Covid: 30

Dispensação de medicamentos: 59

Teste rápido: 20

Teste COVID: 1

Atendimento / abordagem psicólogo: 35

PCCU: 03

Bolsa família 10

Corte de cabelo: 28

Eletrocardiograma: 4

Vacina Antirrábica: 45

Fotos:



0 comentário