• wesley Cardoso

Prefeitura realiza 23ª Edição do Saúde na Comunidade no ramal do Mato Grosso.

Atualizado: 28 de mar.


Neste último sábado 26 de março, a equipe da secretaria de Saúde de Epitaciolândia realizou no ramal do Mato Grosso, Km 32, a 23ª Edição do Programa “Saúde na Comunidade,” o mesmo contou com serviços de odontologia, clínicos gerais, cardiologista, eletrocardiograma, vacinas de rotina e contra o covid, testes rápidos, dispensação de medicamentos, corte de cabelo e atendimento psicológico.


O Secretário de Saúde Sérgio Mesquita relatou que é com muita gratidão que realiza a 23ª itinerante, o objetivo, segundo ele, é de alcançar o maior número de pessoas em locais distante da cidade até o final da gestão.


Já o Prefeito Sérgio Lopes disse que o objetivo é chegar aos 100 Edições do Programa Saúde na Comunidade até o final de sua gestão, o mesmo disse estar com muita força de vontade para trabalhar a todo o vapor na área da saúde e que em breve, definirá um novo local para a 24º itinerante no município.


De acordo com a equipe da secretaria de saúde, foram realizados neste sábado um total de 856 atendimentos aos pacientes no itinerante. Destes, 104 foram para atendimento médico, 270 para procedimento odontológico, 118 para procedimento de enfermagem, 66 aplicações de vacinas (sendo 14 vacinas de rotina e 52 de covid), 123 dispensações de medicamentos, 4 testes rápidos, 9 atendimentos psicológicos, 9 PCCU, 31 cadastramentos bolsa família, 59 cortes de cabelo, 36 para cardiologista e 27 atendimentos na área de eletrocardiograma.


veja a reportagem em vídeo:







0 comentário