• wesley Cardoso

Prefeitura realiza 1ª Maratona de Epitaciolândia


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizou neste domingo, dia 15, a 1ª Maratona de Epitaciolândia. Além do percurso de 42 km da Maratona, também foi ofertado aos participantes concorrerem no percurso de meia maratona: 21 km, e o tradicional 7 km para iniciantes.


Vários atletas de todo o estado do Acre, de Rondônia, Mato Grosso e do Rio Grande do Norte participaram do evento esportivo, contando com atletas de peso e iniciantes. Outros participaram para levar uma bandeira, como os Amigos dos Autistas.


A competição contou com apoio do pessoal do Ciretran, Polícia Rodoviária Federal, serviços médicos e apoiadores para hidratação com pontos de distribuição a cada 5k.

O coordenador da empresa Acre Running realizadora do evento, Tico Lima, enalteceu a força de vontade do prefeito Sérgio Lopes em investir no esporte. “A Acre Running está mais uma vez aqui em Epitaciolândia realizando esse megaevento esportivo, a 1ª Maratona de Epitaciolândia e consequentemente a primeira do Estado do Acre, isso mostra o compromisso que ele tem com o esporte.” Destacou o coordenador.


O Prefeito Sérgio Lopes falou da satisfação de realizar mais um evento esportivo de grande porte em Epitaciolândia. “Estamos muito felizes em realizar a 1ª Maratona de Epitaciolândia e a primeira do Acre, é uma honra receber atletas renomados do nosso Estado e de estados vizinhos. Esporte é isso, integração e superação. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram na realização desse evento”, frisou Sérgio Lopes.


Veja a matéria em vídeo:




Galeria com todas as fotos nste link

0 comentário