• Foto do escritorwesley Cardoso

Prefeitura premia II Concurso de Matemática, Aluno Nota 10 e Projeto Festa Junina

Assessoria/SEMED

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação realizou as premiações do II Concurso de Matemática, Aluno Nota 10 e Projeto Festa Junina das Escolas Infantis nesta quarta feira dia 21.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes acompanhado da Secretária Municipal de Educação Eunice Maia Gondim, coordenadores de ensino, gestores, professores, servidores, pais e familiares dos alunos vencedores dos concursos.

O projeto Aluno nota 10 tem como objetivo, incentivar o aprendizado e reconhecer a dedicação dos alunos que obtiveram os melhores resultados no ano. O público alvo são os alunos do 5° ano, onde foram selecionados 5 alunos das escolas de ensino fundamental que obtiveram no seu boletim a pontuação máxima em suas médias. Cada estudante recebeu um kit escolar completo como premiação.

O Concurso de Matemática em sua segunda edição teve como objetivos, ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Confira a lista dos vencedores do concurso:

1° lugar - Paulo Francisco Feitosa de Oliveira

Escola Raimunda da Cunha Aires - (premiação notebook)

2° lugar - Gustavo Ferreira de Souza

Escola Maria Ester Oliveira - (premiação smartphone)

3° lugar - Francisco Santos da Silva

Escola José Hassem Hall Filho - (premiação kit escolar)

Na ocasião também foi realizada a entrega das premiações do Projeto Festa Junina. A iniciativa reconhece, homenageia e premia as escolas da educação infantil que desenvolveram o projeto junto as crianças, com o objetivo de valorização das nossas tradições, ressaltando aspectos culturais, sociais e populares.

As premiações foram:

1° lugar - Seis mil reais - Escola Pequeno Príncipe

2° lugar - Cinco mil reais - Escola Maria da Conceição Oliveira

3° lugar - Quatro mil reais - Escola Cosma de Azevedo Marques

4° lugar - Três mil reais Escola Sebastião Brandão do Nascimento.

Encerramos o momento com um delicioso coffee-break e com a Certificação de Honra ao Mérito aos gestores escolares que com muita responsabilidade e compromisso encerram seus mandatos neste ano de 2022.