• Prefeitura Epitaciolândia

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia Segue sem caso de Covid-19

Prefeitura municipal de Epitaciolândia em conjunto a secretaria de Saúde do município, desempenham um excelente trabalho ao combate do COVID-19.

Trabalho que consistem em conscientização, barreira sanitária, reuniões com lideranças para tomar medidas que evitem a proliferação do vírus.

Prefeito Tião flores e Secretaria Tereza Ribeiro sempre se mostram preocupados com a Vida da população que é a maior prioridade neste momento de pandemia.

O momento é de divulgar informação segura para que todos possam agir com tranqüilidade e segurança, evitando a propagação do Coronavírus.

10 Coisas Sobre Cuidados com Covid-19

1. O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca.

2. É fundamental evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto.

3. O isolamento social é provisório e necessário para reduzir a propagação do vírus.

4. Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos etc. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.

5. Use lenços descartáveis para espirros, tosse etc. O que também deveria ser um hábito diário.

6. Fique atento à tosse, espirro, dor de garganta e algum problema gastrointestinal.

7. Ao longo do tempo o próprio organismo vai criar recursos para se proteger.

8. Um maior número de vírus no organismo faz aumentar os sintomas no organismo.

9. Evite aglomerações e atenda as orientações das autoridades.

10. Para os equipamentos que são usados com muita freqüência, como celulares, tabletes e computadores a limpeza não deve ser feita com álcool gel, porque existem produtos específicos para esse tipo de limpeza.

pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) NÃO DISPÕE / MANUTENÇÃO