• Epitaciolandia

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia Recebe Governador e Prefeitos para assinaturas de convênios

O convênio assinado entre governo e prefeituras destaca que o recurso distribuído entre os municípios deve ser investido na compra de peças, combustível e manutenção de máquinas agrícolas ou recuperação de pontes e drenagem

Cumprindo agenda na região do Alto Acre, o governador Gladson Cameli, em parceria com as prefeituras de Epitaciolândia, Brasileia e Xapuri, assinou convênio nesta sexta-feira, 26, para a implementação do programa Ramais Acre. O plano consiste na execução de obras e serviços como abertura e recuperação de estradas, beneficiando moradores da zona rural dos três municípios.

O encontro para assinatura do convênio foi realizado em frente à Feira Municipal Walter Fernandes Farias, localizada em Epitaciolândia. Entre os participantes estavam o vice-governador, Major Rocha, os prefeitos João Sebastião Flores, de Epitaciolândia, Francisco Ubiracy Vasconcelos, de Xapuri; e Fernanda Hassem, de Brasileia, além do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), Ronan Fonseca e do secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Azevedo.

Com 185 quilômetros de ramais a serem recuperados em Epitaciolândia, o objetivo é beneficiar pouco mais de 400 famílias moradores da zona rural. O valor do repasse destinado ao processo de melhorias no município é de R$ 237 mil. Além disso, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), o governo assinou com a Prefeitura de Epitaciolândia, o termo de cooperação que inclui o município no programa de mecanização agrícola. O objetivo é fornecer equipamentos e combustível, a fim de beneficiar produtores rurais, que ficarão responsáveis apenas pela manutenção do maquinário.

“É uma meta audaciosa que deve beneficiar mais de 200 pequenos produtores rurais. É o primeiro projeto em parceria com o Governo do Estado e temos ainda esse termo de cooperação com a Sepa, que vai ajudar esses pequenos produtores aqui de Epitaciolândia a produzir, disponibilizando combustível e maquinário de produção. Com certeza teremos bons resultados”, estima o prefeito João Sebastião Flores.

pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) NÃO DISPÕE / MANUTENÇÃO