• wesley Cardoso

Prefeitura leva 34ª Edição do Programa Saúde na Comunidade para Associação Chora Menino

ASSEMCOM



A Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou para a Associação do Chora Menino neste sábado, 16, a 34ª Edição do Programa Saúde na Comunidade.


Durante todo o dia, as equipes de profissionais da saúde e apoio técnico desenvolveram ações ofertando diversos serviços para moradores da localidade e adjacências.

A prefeitura, na Gestão do prefeito Sérgio Lopes, tem buscado atender as pessoas que moram em locais distantes, garantindo-lhes saúde de qualidade e serviços sociais.


O Programa Saúde na Comunidade tem ganhado notoriedade em todo o estado do Acre, por ser dinâmico e eficiente, uma marca da gestão do prefeito Sérgio Lopes, que atende pessoas em todos os lugares seja pertos ou mais distantes da cidade, garantido o direito de acesso aos serviços de saúde, serviços sociais, educativos na área da saúde dentre outras ações que estão atreladas ao programa.


Para o prefeito Sérgio Lopes o programa é uma forma eficiente de garantir que os moradores da zona rural tenham acesso aos serviços de saúde de qualidade sem ter que sair de sua comunidade.


“O programa Saúde na Comunidade, hoje, é sem sombras de dúvidas um das marcas de nossa gestão, estamos levando diversos serviços às comunidades para garantir que nossa população tenha uma qualidade de vida melhor.” Destacou o Sérgio Lopes.


Foram realizados na 34ª Edição do Programa Saúde na Comunidade 851 atendimentos sendo:


Atendimento médico: 79

Procedimento odontológico: 161

Procedimento de enfermagem: 168

Atendimento/ abordagem Psicólogo: 2

Vacina: 111

• Rotina: 68

• Covid: 43

Dispensação de medicamentos: 130

Auxílio Brasil: 24

Teste rápido ISTs: 44

Teste Rápido covid: 11

PCCU: 10

Corte de cabelo: 13

Eletrocardiograma: 18

Vacina antirrábica: 30

Oftalmo: 50


0 comentário