• wesley Cardoso

Prefeitura lança campanha setembro amarelo em Epitaciolândia

Atualizado: 4 de Set de 2019

O lançamento da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, foi marcado por uma palestra entre profissionais da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e população, na manhã desta terça-feira (03), na Unidade de Básica de Saúde do Bairro José Hassem. A Secretária de Saúde Terezinha Ribeiro Flores acompanhada de profissionais da saúde e do NASF fizeram um breve relato sobre o suicídio que está ligado direto a saúde.

“Nós da Prefeitura através da Secretaria de Saúde e NASF temos a preocupação de orientar e assistir as famílias que passa por problemas psicossociais, e neste mês de setembro vamos intensificar as palestras para levar orientações a todos sobre o problema do suicídio que atinge nossa sociedade.” Enfatizou a Secretária.

Durante o mês de setembro, o NASF estará realizando uma programação envolvendo diversos grupos da sociedade para alertar sobre a prevenção ao suicídio. Entre as ações palestras, visitações nas casas e acompanhamento com médicos e psicólogos a famílias que tenha pessoas com problemas.