• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura faz busca ativa para imunizar o máximo de pessoas contra covid-19


A prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de imunização está fazendo busca ativa para imunizar pessoas com a 1ª e 2ª dose bem como a dose de reforço em grupos especiais.


Durante toda a semana os agentes vacinadores estão indo até a casa das pessoas para falar da importância da vacinação ant-covid para se prevenirem contra a doença.


Segundo informou a Coordenadora de Imunização da Prefeitura Enfermeira Jessica Morais, é preciso que as pessoas entendam que só com a vacina é que vamos nos livrar de vez da pandemia.

“Estamos indo até a casa das pessoas para falar da importância de tomar a vacina e junto já vai um técnico vacinador para ministrar as doses sendo a 1ª, 2ª ou a dose de reforço para aqueles grupos especiais que se encaixam nas prioridades determinadas pelo P.N.I (Plano Nacional de Imunização).”


A Coordenadora salientou ainda que por muitas vezes as pessoas estão escolhendo a marca do imunizando.


“Estamos fazendo um apelo, de que as pessoas não escolham o tipo de imunizante, pois o vírus não escolhe a pessoa, portanto informamos que todas as vacinas são eficazes contra acovid-19.” Destacou Jessica Morais.


Até agora já foram mais de 14 mil doses aplicadas em todos os grupos, e há mais de 15 dias Epitaciolândia não registra casos positivos da covid-19, isso prova que a vacina é sim importante para acabar de vez com essa pandemia.


0 comentário