top of page
  • ASSEMCOM

Prefeitura e Parceiros do Agronegócio realizam o II Fórum de Suinocultura de Epitaciolândia

Atualizado: 24 de out. de 2023


A prefeitura prestou apoio aos Parceiros do Agronegócio para a realização do II Fórum de Suinocultura de Epitaciolândia


O evento aconteceu neste sábado dia 21/10, na Comunidade São Cristóvão km 35, teve como anfitriões os empresários do ramo do agro, Mário Maffi (anfitrião) Fernando Lage proprietário da Granja Bela Flor, Luiz Fernando da Empresa Dom Porquito e Juliano da Granos Brasil, estiveram presentes também no evento o prefeito Sérgio Lopes, Vereadores, Empresários, IFAC, IDAF, Secretários, Governadores Rotarianos, Expositores de deiversas marcas e Convidados.


O Objetivo do II Fórum de Suinocultura:


Esse ano o II Fórum abordou diversos temas levando em consideração a importância do agronegócio para o crescimento desta região. Epitaciolândia hoje se consolida como a Capital do Agronegócio e detém a maior criação de suínos do estado do Acre.


Além disso, é um grande produtor de grãos como milho, sorgo e agora começa a produzir soja. Só o empresário do ramo do agronegócio Senhor Mário Maffi, cultiva mais de 500 hectares de terra para plantio onde toda a sua produção serve como matéria prima para a fábrica de ração que abastece a Acreaves e Dom Porquito situado em Brasiléia.

No ato da cerimônia o Sr. Mário Maffi celebrou com a prefeitura a doação de uma área de terras para a construção de uma UPL (Unidade Produtora de Leitões), que deverá ser construída tendo em vista que existe apenas uma em Brasiléia e já não supre mais a demanda da região que cresce a cada dia.

Segundo o prefeito Sérgio Lopes, Epitaciolândia hoje vice um momento muito importante, é no agro que o crescimento está presente.


“Estamos realizando o II Fórum de Suinocultura de Epitaciolândia, aqui são apresentadas as tendências tecnológicas e mercado, um mercado muito promissor que sem dúvidas, vai garantir um crescimento notável na economia desta região, além disso, celebramos com o empresário Mário Maffi a assinatura onde ele doa o terreno para a construção de uma UPL aqui no munícipio, com a abertura de mercados como Perú, República Dominicana dentre outros, temos que agir agora para expandir o agro nessa região. ” Destacou o prefeito.


O gestor disse ainda que o Senador da Republica Alan Rick se comprometeu em direcionar emendas para a construção da UPL que servirá para todos os suinocultores de Epitaciolândia.











0 comentário

Comments


bottom of page