• wesley Cardoso

Prefeitura e Núcleo de Estado de Educação realizam Formatura na Escola Professora Maria Cristina

Por Assemcom/Semed


A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Núcleo de Estado de Educação de Epitaciolândia, realizou neste sábado (19) a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I e do Ensino Médio, através do Programa Caminhos da Educação do Campo, Ciclos de aprendizagem 2021.

Em um cenário natural, ornamentado com elementos da natureza, o evento foi marcado com muita alegria, descontração e apresentações culturais.


A cerimônia contou com a presença do Prefeito Sérgio Lopes, Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, proprietário da Fazenda Filipinas e fundador da Escola Professora Maria Cristina Nogueira de Medeiros, Fabio Medeiros, Secretária Estadual de Educação, Socorro Nery, Coordenador do Núcleo de Educação em Epitaciolândia, Cleomar Eduíno, Diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, de coordenadores, professores, alunos, além da participação da comunidade em geral.

A solenidade ainda contou com a presença da ilustre professora, Maria Cristina Nogueira Medeiros, mãe do proprietário da fazenda. Ela é homenageada pelo município de Epitaciolândia com o nome da escola municipal que funciona nas mesmas dependências.


“É muito gratificante poder ver essa comunidade fazendo parte de uma cerimônia como essa, com isso mostram que o trabalho árduo dos professores e dos alunos está surtindo resultados”, comenta Eunice, Secretária Municipal de Educação.


O prefeito Sérgio Lopes, ressaltou a conquista obtida pelos alunos.


“A conclusão desta etapa abre novos horizontes e possibilidades aos alunos. Estão todos de parabéns. Valeu os esforços de cada um e a busca dos sonhos de cada um não para por aqui. O talento a força de vontade e a persistência levaram os estudantes à formatura e que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Estamos trabalhando desde o início para deixar um legado em nosso município. E a educação têm sido uma de nossas prioridades, pois é através da educação que vamos garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, finalizou o prefeito.


Ações como essa demonstram a preocupação da atual administração Municipal em valorizar não somente as escolas do campo, mas a educação de maneira geral.

Simultaneamente a este evento, aconteceu a 22° Edição do Programa Saúde de comunidade, com dezenas de atendimentos ofertados a comunidade.


0 comentário