• Ana_Freitas/Assemcom

Prefeitura e Governo discutem licenciamento das atividades moveleira em Epitaciolândia


O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), juntamente com a prefeitura de Epitaciolândia vai regularizar a situação das 22 empresas que fazem parte do polo moveleiro dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, no Vale do Alto Acre.


Na manhã desta terça 25/05, foi realizada uma reunião no Polo Moveleiro de Epitaciolândia, com o Prefeito Sérgio Lopes, Anderson Abreu Secretário de estado de indústria, ciências e tecnologia, com o presidente do Imac, André Hassem, Assurbanipal Mesquita (representante da Fieac) e com técnicos e produtores.



Na pauta principal do encontro, o fim da situação de abandono que se encontrava essa importante atividade produtiva para a região, um compromisso do novo governo Gladson Cameli.


“Tornar viável e regulamentar o programa de manejo será o nosso foco enquanto governo, para assegurar que esse segmento produtivo se desenvolva e apresente resultados”, ressalta Hassem.


Junto à Seict, a ação diz respeito à regularização de documentação, para que os moveleiros saiam da condição de concessionários, passando a ser proprietários, sejam em forma de organização social, ou privada. A prioridade no governo é levar os serviços até os cidadãos, desburocratizando todo o processo.


Para o prefeito Sérgio Lopes, O licenciamento das atividades dos moveleiros, para que possam trabalhar dentro da legalidade é um passo muito importante, pois coloca nossos produtores de móveis dentro do mercado de trabalho, eles passam a ter bagagem para competir e vender seus produtos para o governo, e até para a rede de lojas, por isso estamos aqui para dar apoio aos nossos pequenos empresários.”


0 comentário